Para poupar espaço na memória do telefone podem utilizar imagens no formato .gif. Só têm que cópia-la para a pasta referida anteriormente e alterar-lhe a extensão. Ex: se o nome da imagem for toad.gif têm que lhe mudar o nome para 268_1_0.bmp
Antes de mais, se nao existir esta pasta, cria-aC:\System\Apps\Phone\Oplogo\
Depois, só tens de abrir a imagem pretendida para logotipo com o FExplorer ou com o SeleQ e depois escolher a opção "Set as Operator Logo"
Podes defenir um logotipo de operador para cada rede. A imagem será gravada com um nome deste genero:
Vodafone: 268_1_0.BMP
Optimus: 268_3_0.BMP
TMN: 268_6_0.BMP
e será gravado na pasta C:\System\Apps\Phone\Oplogo\
O tamanho da imagem é 97x25 pixeis
Se quiseres remover o logo, apenas apaga a imagem que acabaste de criar
Resta dizer que há um programa (OpMan) que faz isto tudo automáticamente. Mas ficam todos a saber como é feito![]()
Última edição de Crux : 10-06-2005 às 14:42
Não tomes café quente em copos de plástico!Está comprovado que reduz em dois terços o desempenho sexual masculino.É que queima os dedos e a língua...kokas, copia esta assinatura também
Para poupar espaço na memória do telefone podem utilizar imagens no formato .gif. Só têm que cópia-la para a pasta referida anteriormente e alterar-lhe a extensão. Ex: se o nome da imagem for toad.gif têm que lhe mudar o nome para 268_1_0.bmp
É possivel utilizar um logo transparente? Estou a tentar por o logo da vodafone no meu telemóvel, mas nao consigo tirar o rectangulo á volta dele...![]()
Ja tentei criar um gif transparente, mas ficou na mesma com um rectângulo preto.
Alguém me pode ajudar?
Fikem bem!![]()
Não, a resposta é simples.. *.bmp não suporta transparênciae *.gif, não dá para colocar, porquê não se!
CAMPEÃO REGIONAL (ponto de Coimbra) DE WEBDESIGN (Portugal Skill 2008)
Mensagem Original de ruippeixotog
Gastas 2€ e pedes um logo transparente,funciona nos nokias e ficas sem qualquer logotipo de operador,eu tenho no meu nokia 6230 e funciona!![]()
Coelh@
Esse logos sao transparentes pk sao imagens *.mbm (imagens a preto e branco), axo eu...
Ou então a cor de fundo da imagem é igual à cor de fundo do tema no telemóvel.. sei lá!
Pode Usar-se o FExplorer para trocar a imagem do Logo de Operador![]()
Eu uso este no meu 3650.
Inicialmente foi a preto e branco mas pintei-o com o vulgar Paint. Coloquei-o segundo as instruções do Crux e aparece colorido, sem cercadura e é um .bmp
Cumps
Como veem funciona às mil maravilhas.
![]()
yah, o método de copiar a imagem para o sitio do logo funciona. Isso não está em causa! Mas sabes aqueles temas que não são ou todos brancos ou cinzento ou preto etc? Nesses aí qualquer imagem sem fundo trnsparente fica uma valente m3rd4.. lol, por acaso nem me dei ao trabalho de experimenter isso nestas condições que referi, mas com um dos temas padrão azul e prelonga a parte da curva no logo e na imagem (ah, eskece, é muito confuso) fica foleiríssimo ver o fundo azul e acabar no branco do logotipo..
há uma opção para designers ou para quem não tiver nada para fazer: tratamento de imagem!
O que queres dizer com tratamento de imagem? Se a imagem tem mesmo de ser em bmp, nao há hipotse de haver transparencia...![]()
pois, mas podes em ves de ter por exemplo o fundo branco como a imagem acima, ter de levar umas brochuras de modo a ficar a condizer com o tema..
Ah... e uma hipotse...
Agora a parte chata era ter d criar um logotipo novo cada x que se mudasse de tema...![]()
já agora, para quem quiser o logo transparente cá está ele.
é só aplçicar como se fosse outro logo qq.
Se qiuserex remover o logo da rede vai a http://www.geocities.com/tyasno/wap/links/blank.gif através do tlm.
mas tem de pagar por ixo ou ñ...
Não rapaz, é gratuito
Welcome!![]()
Não confundas o jovemMensagem Original de Bninho
Até eu estou a anhar, donde é que veio esse comment? Do bar do fórum?
se alguem kiser o k eu uso dos linkin park tem aki![]()
"O vosso problema situa-se entre a cadeira e o monitor."
ok brigado vou tentar tirar o logotipo da vodafone...alias ja la estive e guardei a (imagem) e agora é so substituir o logotipo com o OP. correcto ou nao...sera k vai funcionar com todos temas de varias cores ?
![]()
Tb conseguem fazer um logotipo com o próprio nome?![]()
waR, tens razao o crux é mesmo lito nisto...ja na tenho o xato do logotipo no visor isto é demais...brigado crux és mesmo fixe...
Para todos TUGAS Feliz Ano Novo
Bookmarks