PDA

View Full Version : E1000 - É com mil dúvidas..

Osidian
30-06-2005, 00:12
Boas pessoal!

Sou novo por estas bandas.. Apesar de ter ainda usado pouco, o fórum parece-me 5 estrelas.. O que significa que vou andar mt por cá! :P

Comprei ontem o Motorola E1000 e tenho algumas dúvidas.. Se puderem dar uma ajudinha, manifestarei a minha eterna gratidão! :D

1) Afinal este telemóivel tem PPT ou não?

2) Porque será que só consigo enviar [ainda só experimentei com imagens] items por Bluetooth, mas ao receber diz-me sempre que a ligação foi interrompida? Não consegui receber nada, e ja tentei várias vezes!

3) Dá para alterar o tom de toque das SMSs?

4) Gravador de som.. existe? Ou é mais um mito urbano?

5) Qual é o código de segurança pré-definido para este telemóvel? Já tentei o 1234 e o 0000 e nada feito!

6) Onde raio posso arranjar um transflash pra este telemóvel? :o

-----

Para já é tudo.. Ficarei atentamente aguardando as vossas respostas!

Muito obrigado! :)

xanupy
30-06-2005, 18:58
Boas pessoal!

Sou novo por estas bandas.. Apesar de ter ainda usado pouco, o fórum parece-me 5 estrelas.. O que significa que vou andar mt por cá! :P

Comprei ontem o Motorola E1000 e tenho algumas dúvidas.. Se puderem dar uma ajudinha, manifestarei a minha eterna gratidão! :D

1) Afinal este telemóivel tem PPT ou não?

2) Porque será que só consigo enviar [ainda só experimentei com imagens] items por Bluetooth, mas ao receber diz-me sempre que a ligação foi interrompida? Não consegui receber nada, e ja tentei várias vezes!

3) Dá para alterar o tom de toque das SMSs?

4) Gravador de som.. existe? Ou é mais um mito urbano?

5) Qual é o código de segurança pré-definido para este telemóvel? Já tentei o 1234 e o 0000 e nada feito!

6) Onde raio posso arranjar um transflash pra este telemóvel? :o

-----

Para já é tudo.. Ficarei atentamente aguardando as vossas respostas!

Muito obrigado! :)

Boas, escolhes-te um bom tlm :=)

1º sim ele tem Push-to-Talk,
2º quanto a enviar jogos, programas, etc já tens explicado noutros tópicos deste nosso grande fórum (vais ver k no fim vais conseguir enviar tudo :p)
3º Sim, dá se fores a opções, tipos de toques, opçoes de toque alto (ou o que tenhas) tens aí tudo.
4º Sim e podes por exemplo enviar numa mms, se bem k só consigo ir lá se for ás mensagens e gravar uma nota de voz (n sei bem se é isso k kerias)
5º Por acaso a mim deu o 0000, mas vou ler de novo e depois digo alguma coisa
6º Na FNAC estão baratos, se fores ao site consegues visualizar, ou então neste mas até acho k estão mais caros aí porque tem portes de anvio, ou faz uma pesquisa no google. :=) mais alguma coisa avisa /

Osidian
30-06-2005, 23:27
Obrigado. :d
Já consegui resolver quase todos os meus pseudo-problemas.. :)
Agora resta-me descobrir onde está a função PPT e como se activa.. :o Vou googlar essa informação já de seguida. ehe

Obrigado pela ajuda! (:

mets
01-07-2005, 13:49
Se é vodafone esquece.. segundo os senhores da dita multinacional e passo a citar:
"O Vodafone Walkie - Talkie funciona numa palataforma Nokia, por este motivo o serviço só funciona com Nokias."
It's sucks!!

Osidian
01-07-2005, 14:03
É Optimus.. Mas mesmo assim acho estranho a opção PPT não vir mencionada em lado nenhum no manual do telemóvel.. Não há sequer nenhum menu no telemovel referente a essa funcionalidade.. Será que foi removida? Já n seria a primeira vez...

Cumps!

Osidian
23-07-2005, 13:23
Enfim...

Quase um mês depois da compra do E1000, há que fazer uma revisão ao dito cujo..

Na minha opinião, é um bom telemóvel, a relação qualidade/preço é muito boa, porém, para quem está à espera de um produto cheio de funcionalidades, vai ficar um pouco desiludido...

O leitor de mp3 nem se compara ao do meu antigo Nokia 3300! Para além de ser em plataforma java e não completamente integrado no telemóvel, é muito lento e a qualidade de som não é muito boa. Como se isto não bastasse, não permite bloquear o teclado enquanto o leitor está ligado... Uma grande falha, na minha opinião.

A memória para SMSs é muito pouca. :o Desta eu não estava à espera! Os 18Mb não são partilhados pelas mensagens, já que tenho cerca de 40 SMSs na caixa de entrada e já recebi duas vezes o aviso de caixa de mensagens cheia, o que me obrigou a apagar algumas.

A câmara frontal tem uma qualidade muito má, mas disso eu já estava à espera. Para compensar, a câmara traseira é bastante boa, as fotos impressas num PictureMaker ficam com uma boa definição. No PC também não há nada a apontar.

Para instalar jogos java quase é preciso ser-se um técnico de informática! :s Tanta complicação... Nos Nokías é tão fácil! :(

Permite gravar notas de voz, mas so quando tencionamos enviá-las numa MMS, o que não faz muito sentido! Se o telemóvel permite gravar voz, porque não permiti-lo sempre? Dava muito jeito! :(

É pena não permitir ver as fotos em ecrã inteiro, como permite para os videos. :/

Quanto ao Push-To-Talk, nem sei se tem ou não, porque nem no manual de instrucções vem mencionado!

A minha tecla de asterisco ficou meio empancada logo com duas semanas de uso! E eu garanto que não andei a pressioná-la excessivamente nem mandei o telemóvel ao chão! O que indica que o teclado é muito frágil... Agora preciso de pressionar a tecla com mais força do que o normal para conseguir marcar um asterisco, ou dar espaço nas SMSs.

As partes positivas são:

Um ecrã fabuloso! É mesmo muito bom, definição excelente, saturação das cores... bem, é mesmo perfeito!

A câmara traseira é boa.

A escrita intuitiva de SMS é uma opção inteligente, e na minha opinião ganha ao T9 da nokia e amigos. :P

O design... É lindo, mas isto varia consoante os gostos de cada um.

É funcional. Os menús funcionam sem problemas e são intuitivos quanto baste. Não há grandes complicações.

O bluetooth funciona ás mil maravilhas, pelo menos no meu telemóvel! E não tem restrições nenhumas, o que é muito bom. :)

A bateria, facto que tornou famoso (pela negativa) este telemóvel, até funciona bem. Desliguei o 3G permanentemente, uso o telemóvel para cerca de 1h/1.30h por dia de conversa, mais umas quantas SMS, tenho usado o bluetooth várias vezes por dia (não com auricular) e estou quase sempre a experimentar a câmera... E com isto tudo, a bateria dá-me para 2/3 dias. Não é mau de todo!

Agora, posto isto.. Gostaria que me esclarecessem uma dúvida. =)

Sempre que tento mudar o nome das fotos que tiro, aquilo fica na mesma! Por exemplo, uma foto tirada hoje ficou com o nome 22-07-05_1608. Ao tentar mudar o nome para 'E1000', mudo o nome e tal... E depois quando volto a procurar a foto, está na mesma! Com o nome antigo.

Não dá mesmo para mudar? É bug do software ou estou a fazer alguma coisa errada? :|

Se tiverem duvidas ás quais eu possa responder, força nisso! ;)

Cumps!

xanupy
23-07-2005, 18:09
Oi again...
Estive a ler com atenção aquilo que escreves-te, e...
Em comparação aos nokias, o preço deste motorola (preço actual) ganha em milhas de distância...
O som não é bom?... para mim a motorola é das melhores...e este tlm tem um magnifico som a meu ver :S
Se o espaço das sms ñ te chega, compras um cartão e tens de fazer umas alterações para elas guardarem num cartaum de memória...garanto k na ficas pelas 40 como dizes, o que até é estranho aki normalmente chego ás 96..97 depende tb das mms k tiver...(na sei se apagas as enviadas se naum)
Ainda me vais dizer qual é o tlm 3g que tem qualidade boa na camara da frente :S, além disso ficam mt bem postas no messenger lololol
Os jogos n tem nada que saber depois de te familiarizares com ixo, é só activar uma coisita e mandar por bt ou cabo sempre k quiseres
As notas de voz e fotos concordo ctg :p
ppt uns falam em programas outros naum, já li k num pais qualquer funka na sei ainda mt bem :S, mas tb se fores a ver só os mais recentes trazem ixo :S
Quanto ás teclas aki funciona tudo na perfeição :)

O único senaum é que quando comprei o tlm custou os olhos da cara e agira tá a menos de 200 euros...fdx...ñ se percebe como um tlm destes custa taum pouco e o nokia 6600 está mais caro 50 euros, enfim :P

Resumindo, é um bom tlm :D

Osidian
25-07-2005, 00:35
Tens razão em tudo o que disseste. :P

No entanto, pode ser falha do meu telemóvel, mas o som do leitor de mp3 não é muito bom.. Até chega a ter ruído! Os mesmos mp3's no PC soam impecáveis!
Quanto à camara frontal.. Eu sei que é suposto ser de menor qualidade, e sim, concordo que as imagens foram quase feitas por medida para o MSN. :P [É onde tenho usado a maioria, e ficam impecáveis. :P]

Quanto ás SMS's, tens razão, regra geral não apago as enviadas.. :/ Vou começar a fazê-lo, mas a minha surpresa foi o E1000 não tirar partida da memória de 18Mb para guardar as SMS's.. Não faz mt sentido..

De resto, e fora o problemazinho com a tecla, estou mesmo MUITO contente com o telemóvel. :)

Já agora, Xanupi, sê prestável e dá-me uma ajudinha com a mudança de nome das fotos! :P

Cumps! ;)

xanupy
25-07-2005, 00:40
Hum... o som, passas em mp3, usa o mobile phone tools, a parte do som, passa-te isso pá kualidade certa, quanto ás fotos aki funciona n entendo qual é o problema, diz aí a tua versão da flex...na sei se é disso o meu já foi actualizado uma vez na tmn

Osidian
26-07-2005, 21:51
Bem...

A Versão de Flex é SE6067AXXK4003. Nunca actualizei absolutamente nada, e sinceramente não sei se é possível fazê-lo na OPTIMUS. :|

Quanto aos MP3, vou explorar o mobile tools... Era muito mais simples se o computador reconhecesse o telemóvel como um disco... como se fosse uma pen! :d

Se calhar sou eu que sou demasiado comodista.. ;)

Thanks.

matinecosta
29-07-2005, 01:57
eu tenho um mas a bateria so da para meio dia tem falha de rede tmn nao se ouve com ouricular bem do outro lado da linha so faz barulho

xanupy
29-07-2005, 17:28
porra...e andas com ele??
loooool, eu tb tinha falha de rede, fui á tmn e fizeram o upgrade ao firmware á borlix