View Full Version : E1000 - É com mil dúvidas..
Boas pessoal!
Sou novo por estas bandas.. Apesar de ter ainda usado pouco, o fórum parece-me 5 estrelas.. O que significa que vou andar mt por cá! :P
Comprei ontem o Motorola E1000 e tenho algumas dúvidas.. Se puderem dar uma ajudinha, manifestarei a minha eterna gratidão! :D
1) Afinal este telemóivel tem PPT ou não?
2) Porque será que só consigo enviar [ainda só experimentei com imagens] items por Bluetooth, mas ao receber diz-me sempre que a ligação foi interrompida? Não consegui receber nada, e ja tentei várias vezes!
3) Dá para alterar o tom de toque das SMSs?
4) Gravador de som.. existe? Ou é mais um mito urbano?
5) Qual é o código de segurança pré-definido para este telemóvel? Já tentei o 1234 e o 0000 e nada feito!
6) Onde raio posso arranjar um transflash pra este telemóvel? :o
-----
Para já é tudo.. Ficarei atentamente aguardando as vossas respostas!
Muito obrigado! :)
Boas pessoal!
Sou novo por estas bandas.. Apesar de ter ainda usado pouco, o fórum parece-me 5 estrelas.. O que significa que vou andar mt por cá! :P
Comprei ontem o Motorola E1000 e tenho algumas dúvidas.. Se puderem dar uma ajudinha, manifestarei a minha eterna gratidão! :D
1) Afinal este telemóivel tem PPT ou não?
2) Porque será que só consigo enviar [ainda só experimentei com imagens] items por Bluetooth, mas ao receber diz-me sempre que a ligação foi interrompida? Não consegui receber nada, e ja tentei várias vezes!
3) Dá para alterar o tom de toque das SMSs?
4) Gravador de som.. existe? Ou é mais um mito urbano?
5) Qual é o código de segurança pré-definido para este telemóvel? Já tentei o 1234 e o 0000 e nada feito!
6) Onde raio posso arranjar um transflash pra este telemóvel? :o
-----
Para já é tudo.. Ficarei atentamente aguardando as vossas respostas!
Muito obrigado! :)
Boas, escolhes-te um bom tlm :=)
1º sim ele tem Push-to-Talk,
2º quanto a enviar jogos, programas, etc já tens explicado noutros tópicos deste nosso grande fórum (vais ver k no fim vais conseguir enviar tudo :p)
3º Sim, dá se fores a opções, tipos de toques, opçoes de toque alto (ou o que tenhas) tens aí tudo.
4º Sim e podes por exemplo enviar numa mms, se bem k só consigo ir lá se for ás mensagens e gravar uma nota de voz (n sei bem se é isso k kerias)
5º Por acaso a mim deu o 0000, mas vou ler de novo e depois digo alguma coisa
6º Na FNAC estão baratos, se fores ao site consegues visualizar, ou então neste mas até acho k estão mais caros aí porque tem portes de anvio, ou faz uma pesquisa no google. :=) mais alguma coisa avisa /
Obrigado. :d
Já consegui resolver quase todos os meus pseudo-problemas.. :)
Agora resta-me descobrir onde está a função PPT e como se activa.. :o Vou googlar essa informação já de seguida. ehe
Obrigado pela ajuda! (:
Se é vodafone esquece.. segundo os senhores da dita multinacional e passo a citar:
"O Vodafone Walkie - Talkie funciona numa palataforma Nokia, por este motivo o serviço só funciona com Nokias."
It's sucks!!
É Optimus.. Mas mesmo assim acho estranho a opção PPT não vir mencionada em lado nenhum no manual do telemóvel.. Não há sequer nenhum menu no telemovel referente a essa funcionalidade.. Será que foi removida? Já n seria a primeira vez...
Cumps!
Enfim...
Quase um mês depois da compra do E1000, há que fazer uma revisão ao dito cujo..
Na minha opinião, é um bom telemóvel, a relação qualidade/preço é muito boa, porém, para quem está à espera de um produto cheio de funcionalidades, vai ficar um pouco desiludido...
O leitor de mp3 nem se compara ao do meu antigo Nokia 3300! Para além de ser em plataforma java e não completamente integrado no telemóvel, é muito lento e a qualidade de som não é muito boa. Como se isto não bastasse, não permite bloquear o teclado enquanto o leitor está ligado... Uma grande falha, na minha opinião.
A memória para SMSs é muito pouca. :o Desta eu não estava à espera! Os 18Mb não são partilhados pelas mensagens, já que tenho cerca de 40 SMSs na caixa de entrada e já recebi duas vezes o aviso de caixa de mensagens cheia, o que me obrigou a apagar algumas.
A câmara frontal tem uma qualidade muito má, mas disso eu já estava à espera. Para compensar, a câmara traseira é bastante boa, as fotos impressas num PictureMaker ficam com uma boa definição. No PC também não há nada a apontar.
Para instalar jogos java quase é preciso ser-se um técnico de informática! :s Tanta complicação... Nos Nokías é tão fácil! :(
Permite gravar notas de voz, mas so quando tencionamos enviá-las numa MMS, o que não faz muito sentido! Se o telemóvel permite gravar voz, porque não permiti-lo sempre? Dava muito jeito! :(
É pena não permitir ver as fotos em ecrã inteiro, como permite para os videos. :/
Quanto ao Push-To-Talk, nem sei se tem ou não, porque nem no manual de instrucções vem mencionado!
A minha tecla de asterisco ficou meio empancada logo com duas semanas de uso! E eu garanto que não andei a pressioná-la excessivamente nem mandei o telemóvel ao chão! O que indica que o teclado é muito frágil... Agora preciso de pressionar a tecla com mais força do que o normal para conseguir marcar um asterisco, ou dar espaço nas SMSs.
As partes positivas são:
Um ecrã fabuloso! É mesmo muito bom, definição excelente, saturação das cores... bem, é mesmo perfeito!
A câmara traseira é boa.
A escrita intuitiva de SMS é uma opção inteligente, e na minha opinião ganha ao T9 da nokia e amigos. :P
O design... É lindo, mas isto varia consoante os gostos de cada um.
É funcional. Os menús funcionam sem problemas e são intuitivos quanto baste. Não há grandes complicações.
O bluetooth funciona ás mil maravilhas, pelo menos no meu telemóvel! E não tem restrições nenhumas, o que é muito bom. :)
A bateria, facto que tornou famoso (pela negativa) este telemóvel, até funciona bem. Desliguei o 3G permanentemente, uso o telemóvel para cerca de 1h/1.30h por dia de conversa, mais umas quantas SMS, tenho usado o bluetooth várias vezes por dia (não com auricular) e estou quase sempre a experimentar a câmera... E com isto tudo, a bateria dá-me para 2/3 dias. Não é mau de todo!
Agora, posto isto.. Gostaria que me esclarecessem uma dúvida. =)
Sempre que tento mudar o nome das fotos que tiro, aquilo fica na mesma! Por exemplo, uma foto tirada hoje ficou com o nome 22-07-05_1608. Ao tentar mudar o nome para 'E1000', mudo o nome e tal... E depois quando volto a procurar a foto, está na mesma! Com o nome antigo.
Não dá mesmo para mudar? É bug do software ou estou a fazer alguma coisa errada? :|
Se tiverem duvidas ás quais eu possa responder, força nisso! ;)
Cumps!
Oi again...
Estive a ler com atenção aquilo que escreves-te, e...
Em comparação aos nokias, o preço deste motorola (preço actual) ganha em milhas de distância...
O som não é bom?... para mim a motorola é das melhores...e este tlm tem um magnifico som a meu ver :S
Se o espaço das sms ñ te chega, compras um cartão e tens de fazer umas alterações para elas guardarem num cartaum de memória...garanto k na ficas pelas 40 como dizes, o que até é estranho aki normalmente chego ás 96..97 depende tb das mms k tiver...(na sei se apagas as enviadas se naum)
Ainda me vais dizer qual é o tlm 3g que tem qualidade boa na camara da frente :S, além disso ficam mt bem postas no messenger lololol
Os jogos n tem nada que saber depois de te familiarizares com ixo, é só activar uma coisita e mandar por bt ou cabo sempre k quiseres
As notas de voz e fotos concordo ctg :p
ppt uns falam em programas outros naum, já li k num pais qualquer funka na sei ainda mt bem :S, mas tb se fores a ver só os mais recentes trazem ixo :S
Quanto ás teclas aki funciona tudo na perfeição :)
O único senaum é que quando comprei o tlm custou os olhos da cara e agira tá a menos de 200 euros...fdx...ñ se percebe como um tlm destes custa taum pouco e o nokia 6600 está mais caro 50 euros, enfim :P
Resumindo, é um bom tlm :D
Tens razão em tudo o que disseste. :P
No entanto, pode ser falha do meu telemóvel, mas o som do leitor de mp3 não é muito bom.. Até chega a ter ruído! Os mesmos mp3's no PC soam impecáveis!
Quanto à camara frontal.. Eu sei que é suposto ser de menor qualidade, e sim, concordo que as imagens foram quase feitas por medida para o MSN. :P [É onde tenho usado a maioria, e ficam impecáveis. :P]
Quanto ás SMS's, tens razão, regra geral não apago as enviadas.. :/ Vou começar a fazê-lo, mas a minha surpresa foi o E1000 não tirar partida da memória de 18Mb para guardar as SMS's.. Não faz mt sentido..
De resto, e fora o problemazinho com a tecla, estou mesmo MUITO contente com o telemóvel. :)
Já agora, Xanupi, sê prestável e dá-me uma ajudinha com a mudança de nome das fotos! :P
Cumps! ;)
Hum... o som, passas em mp3, usa o mobile phone tools, a parte do som, passa-te isso pá kualidade certa, quanto ás fotos aki funciona n entendo qual é o problema, diz aí a tua versão da flex...na sei se é disso o meu já foi actualizado uma vez na tmn
Bem...
A Versão de Flex é SE6067AXXK4003. Nunca actualizei absolutamente nada, e sinceramente não sei se é possível fazê-lo na OPTIMUS. :|
Quanto aos MP3, vou explorar o mobile tools... Era muito mais simples se o computador reconhecesse o telemóvel como um disco... como se fosse uma pen! :d
Se calhar sou eu que sou demasiado comodista.. ;)
Thanks.
matinecosta
29-07-2005, 01:57
eu tenho um mas a bateria so da para meio dia tem falha de rede tmn nao se ouve com ouricular bem do outro lado da linha so faz barulho
porra...e andas com ele??
loooool, eu tb tinha falha de rede, fui á tmn e fizeram o upgrade ao firmware á borlix
vBulletin v4.0.1, Copyright ©2000-2010, Jelsoft Enterprises Ltd.