View Full Version : Desagrado com a moderação
Bons Dias.
Em primeiro lugar, não quero aqui criticar a moderação, antes pelo contrário. Cada moderador cumpre o seu trabalho e ponto final.
No entanto, pergunto-me porque é que os moderadores/administradores têm o direito de fazer o que lhes 'apetecer' (http://www.gsmin.com/forum/showpost.php?p=173897&postcount=9) e um simples utilizador, como eu, faz um tópicozinho no gozo (http://www.gsmin.com/forum/showthread.php?t=22838) e recebe logo um aviso do caraças...
Isto não se trata de viver em comunidade. Viver em comunidade implicaria igualdade de direitos (e deveres) para todos.
Não critico o moderador power1977 pelo trabalho que fez no meu tópico, aliás, até devo ter ido contra as regras e este moderador cumpriu aquilo que tinha que cumprir.
A minha questão é porque é que o War criou aquele tópico em tom de brincadeira (verdade que também estive para lhe mandar PM a pedir o preço), e como é administrador passa incólume a moderação?
Tudo bem que é administrador e, portanto, o 'supra-sumo' cá do sitio. No entanto se eu matasse alguém, era preso. Se o Primeiro-Ministro matasse alguém, não era preso também? (desculpem o exemplo, foi o que me ocorreu).
Ainda que o meu tópico fosse ofensivo... Tudo bem que contribuiu para o chamado SPAM, no entanto... Há por aí tantos, talvez mais incoerentes ainda... Inclusivé o outro tópico a que me refiro.
Não encarem este 'desabafo' em tom ofensivo, aliás, quem sou eu para ofender? Leiam-no apenas como mostra do meu desagrado perante esta moderação.
E peço também para, tendo a idade de 16 anos, não me responderem em tom irónico, ofensivo, etc., porque, creio, também não falei assim com ninguém. ;)
Vamos falar de user para user porque, afinal, e teoricamente, até somos todos iguais, nesta comunidade que é o GsmIn.
Um bem hajam,
Miguel
Switzerland
06-07-2008, 12:25
O pessoal por aqui gosta de se divertir...
e é verdade tu com os teus 16 anos vais aprender ao longo do tempo que é mesmo assim seja lá o forum que for.
Seja como for acho que tás muito a frente para um rapaz de 16 anos, pois os conheço iam fazer queixinhas a mae e ao papai.
Quanto aos admins é melhor nao falar deles senao podemos ser banidos ambos :)
Agora a sério, não leves a mal.
E quanto a isto.
http://www.gsmin.com/forum/showthread.php?t=22838
sim é possivel bloquea-lo.
e é verdade tu com os teus 16 anos vais aprender ao longo do tempo que é mesmo assim seja lá o forum que for.
Seja como for acho que tás muito a frente para um rapaz de 16 anos, pois os conheço iam fazer queixinhas a mae e ao papai.
E quanto a isto.
Agradeço a tua resposta!
Eu não estou a falar mal de ninguém. Ser banido, para mim, seria terrivel, até porque gosto de frequentar o fórum. Só fiquei, hum, desmotivado com esta situação.
Quando fiz a pergunta, fi-la de uma forma meio a sério, meio a brincar.
A brincar porque, como é óbvio, não é objectivo de ninguém, penso, voltar a bloquear um telemóvel.
A sério porque tinha essa curiosidade!
É verdade que dei um tom de gozo ao tópico quando me referi às horas, e que o cérebro já não funcionava bem, etc... No entanto, ficava a curiosidade!
Um abc
EDIT: Se, como diz a minha assinatura, Errar é humano, espero que perdoar seja a vossa política! :)
batatadoce
06-07-2008, 13:34
E quanto a isto.
Eu tb só tenho 16 e mais nao faço keixa a mamã e papai :p
Kuanto ao topico em cima... Realmente é preciso estabelecer imparcialidade..
Mas pronto as vezes encontras um moderador mal disposto e pimba levas em cima .. no gozo
penso que estas situações devem ser expostas e são para resolver...
Gosto deste forum precisamente pelo espírito de "familia" k por ai paira..
power1977
06-07-2008, 13:39
Aquele topico que fizeste so diz uma coisa --- es preguisoso de mais... Nao te dei uma warning so por uma razao --- es muito novo na area gsm... Dei-te so a reputacao negativa..
Para ter duvidas tem de saber algo --- pelo tua pergunta fiz uma conclusao nao te aplicaste nada nem chegaste a usar o lixo sobre qual perguntas-te alem disso o topico mete em confusao as pesoas quais tambem sao noods em gsm.... O citio certo para este tipo de topicos e OFFTOP...
Se te ofendi - peco desculpa... Mas tem de ser assim... Mas sempre tenhes direto para te queixar.
tribaldragon
07-07-2008, 00:52
Bons Dias.
Em primeiro lugar, não quero aqui criticar a moderação, antes pelo contrário. Cada moderador cumpre o seu trabalho e ponto final.
No entanto, pergunto-me porque é que os moderadores/administradores têm o direito de fazer o que lhes 'apetecer' (http://www.gsmin.com/forum/showpost.php?p=173897&postcount=9) e um simples utilizador, como eu, faz um tópicozinho no gozo (http://www.gsmin.com/forum/showthread.php?t=22838) e recebe logo um aviso do caraças...
Isto não se trata de viver em comunidade. Viver em comunidade implicaria igualdade de direitos (e deveres) para todos.
Não critico o moderador power1977 pelo trabalho que fez no meu tópico, aliás, até devo ter ido contra as regras e este moderador cumpriu aquilo que tinha que cumprir.
A minha questão é porque é que o War criou aquele tópico em tom de brincadeira (verdade que também estive para lhe mandar PM a pedir o preço), e como é administrador passa incólume a moderação?
Tudo bem que é administrador e, portanto, o 'supra-sumo' cá do sitio. No entanto se eu matasse alguém, era preso. Se o Primeiro-Ministro matasse alguém, não era preso também? (desculpem o exemplo, foi o que me ocorreu).
Ainda que o meu tópico fosse ofensivo... Tudo bem que contribuiu para o chamado SPAM, no entanto... Há por aí tantos, talvez mais incoerentes ainda... Inclusivé o outro tópico a que me refiro.
Não encarem este 'desabafo' em tom ofensivo, aliás, quem sou eu para ofender? Leiam-no apenas como mostra do meu desagrado perante esta moderação.
E peço também para, tendo a idade de 16 anos, não me responderem em tom irónico, ofensivo, etc., porque, creio, também não falei assim com ninguém. ;)
Vamos falar de user para user porque, afinal, e teoricamente, até somos todos iguais, nesta comunidade que é o GsmIn.
Um bem hajam,
Miguel
tens razão no que dizes e não é a primeira vez que acontece... de certeza que não ira se repetir, pois se acontecer, eu trato-lhe da saude...
Aquele topico que fizeste so diz uma coisa --- es preguisoso de mais... Nao te dei uma warning so por uma razao --- es muito novo na area gsm... Dei-te so a reputacao negativa..
Para ter duvidas tem de saber algo --- pelo tua pergunta fiz uma conclusao nao te aplicaste nada nem chegaste a usar o lixo sobre qual perguntas-te alem disso o topico mete em confusao as pesoas quais tambem sao noods em gsm.... O citio certo para este tipo de topicos e OFFTOP...
Se te ofendi - peco desculpa... Mas tem de ser assim... Mas sempre tenhes direto para te queixar.
Para ter duvidas tem de saber algo.
E para saber algo, tenho que tirar as minhas duvidas! E noob como aparento ser (sic) tenho dúvidas a dobrar...:)
Aquele topico que fizeste so diz uma coisa --- es preguisoso de mais...
pelo tua pergunta fiz uma conclusao nao te aplicaste nada
w w w .google.pt/search?hl=pt-PT&q=bloquear+N95+%C3%A0+TMN&meta (http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&q=bloquear+N95+%C3%A0+TMN&meta)=
w w w.google.pt/search?hl=pt-PT&q=bloquear+N95&meta (http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&q=bloquear+N95&meta)=
w w w.google.pt/search?hl=pt-PT&q=bloquear+bb5&meta (http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&q=bloquear+bb5&meta)=
w w w.google.pt/search?hl=pt-PT&q=desbloquear+bb5+solucao+inversa&meta (http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&q=desbloquear+bb5+solucao+inversa&meta)=
Por acaso até pesquisei, da forma mais rudimentar, mas da unica forma que sei. Pedi ajuda porque não sabia de mais formas de pesquisa, nem tenho capacidades de investigação a fundo, como provavelmente muitos de vos tem. Mas não encontrei nada...:dontgetit
alem disso o topico mete em confusao as pesoas quais tambem sao noods em gsm....
Por essa lógica, ninguém postava nada... Há por aí tantos tópicos, que eu próprio me chego a confundir...:mellow:
O citio certo para este tipo de topicos e OFFTOP...
Anh? :confused:
Mas tem de ser assim...
Se tem que ser assim para mim, tem que ser assim para todos. Acho eu... ;)
PS: pedi-vos para não responderem em tom ofensivo porque, até à data, não o tinha sido com ninguem... :(
----
tens razão no que dizes e não é a primeira vez que acontece... de certeza que não ira se repetir, pois se acontecer, eu trato-lhe da saude...
Obrigado, tribal. É de gente como tu que as equipas de moderação precisam...
Pessoas imparciais!
Um abraço, e mais uma vez peço desculpas por qualquer coisa...
joaquim_antunes
07-07-2008, 01:47
de facto tens razão amigo! não será ele um moderador do off topic sim,pk se repararmos bem quase todas as respostas são em tom de gozo ou irónicas e os varios exemplos foram dados por ti!http://www.gsmin.com/forum/showthread.php?t=22747 também ja levei 2 avisos por parte dele e mais nenhum moderador ou administrador o féz! cada um se limita a responder da forma que sabe e entende não se pode é alterar a forma de pensar de cada um! ninguém é sábio ou nasce ensinado por isso é que aqui tamos todos em comunidade para aprender|vivemos numa democracia e nao numa ditadura esse tempo já lá vai!
power1977
07-07-2008, 02:25
...
estou a ver que o meu portugues nao da para entender...
É verdade.
Todos o querem desbloquear, porque sim e tal... Mas nunca nenhum génio, como eu, módestia à parte, se lembrou: será possivel bloqueá-lo?
abc
PS: Não liguem, isto é o efeito 1:30h da manhã! Mas como não tinha nada pra fazer pensei; BIMBA vou fazer um post inútil! :rofl:
um post inutil e spam... nao serve para nada.... uma pesoa que nao tem para fazer nada ... tenta aprender algo e nao criar spam e offtop e depois chorar que lhe derom qq coisa para aprender...
Relativamente a tua pergunta era ler o forum.. esta dito em mt topicos que da para voltar a repor o bloqueio em bb5 restaurando o bloco 308 do permament memory ou por rpl....
@quinzinho
No teu lugar nem abria a boca...
Não é permitido o múltiplo registo (uma pessoa a usar mais que um username).
Ele pode ter a idade que tem, mas tem razao no que disse!!
:o
MrPhilip
07-07-2008, 10:50
Boas malta,
até achei que a pergunta dele faz algum sentido. Sao perguntas que vão transitando de ano para ano com modelos diferentes. Espanta-me realmente que pessoas queiram "bloquear" os bichos mas são opções.....
Argon: como dizes e bem na tua assinatura (HERRAR 'E U-MANO!) até nós mods e admins, falhamos (e continuaremos a falhar). Não me espanta que o tópico do War tenha passado assim como outros tópicos de user "banais" passem. Acho que fizeste bem em falar porque o espirito do forum é mesmo a entreajuda e olho para o teu post como uma boa recomendação de melhoria e não como critica.
Tenho duvidas (não confirmei) que alguem tenha criado ou ate já tenha dito algo sobre o inverso nesse modelo e caso aches (Argon)/achem (mods) boa a discussão, reabrimos o topico...
Microbyte
07-07-2008, 11:48
No que li, o utilizador @Argon tem razão.
A pergunta faz sentido, apesar de se ter dado um tom irónico. Não sei se o tópico foi movido posteriormente, mas acho que deve ser reaberto e movido para a secção de Telemóveis e não Offtopic.
É claro que nós erramos. Já fechei alguns tópicos que não devia ter fechado. As coisas são faladas e tudo se resolve. Como disseste, Errar é Humano.
Tal como esses desentendimentos, espero que este seja resolvido e não haja mais problemas. ;)
PS: Eu também tenho 16 anos.
xi. num stresses
isto e um forum
nao e uma democracia
LOL!
deixa la isso e bebe umas cervejas por minha conta :)
xi. num stresses
isto e um forum
nao e uma democracia
LOL!
Porra, nem fales em democracia! É a coisa menos democrática que há! :o
Obrigado pelas respostas. De assinalar, como já foi referido, que não é critica nenhuma. Alias, no nome do tópico está bem explicito: "desagrado".
São situações que acontecem. Vejo que há unanimidade nas respostas por parte dos outros mods/admins, no entanto noto uma ligeira persistência por parte do mod power1977...
Não sei se é algo pessoal, mas se o for, e como não gosto estar a mal com ninguém, fica um pedido de desculpas público da minha parte.
@Crux, em relação às cervejas! Manda pelo correio, e os portes ficam por tua conta! :rofl:
abc
EDIT. ja agora, como é que eu sei quem me atribuiu certa reputação? No perfil só vejo que a tenho, não quem a atribuiu..
joaquim_antunes
07-07-2008, 11:58
xi. num stresses
isto e um forum
nao e uma democracia
LOL!
ai crux que ainda vais preso por tar a oferecer cervejas a crianças proibido por lei só a partir dos 18 :o
e desculpem lá o off topic
Porra, nem fales em democracia! É a coisa menos democrática que há! :o
Obrigado pelas respostas. De assinalar, como já foi referido, que não é critica nenhuma. Alias, no nome do tópico está bem explicito: "desagrado".
São situações que acontecem. Vejo que há unanimidade nas respostas por parte dos outros mods/admins, no entanto noto uma ligeira persistência por parte do mod power1977...
Não sei se é algo pessoal, mas se o for, e como não gosto estar a mal com ninguém, fica um pedido de desculpas público da minha parte.
@Crux, em relação às cervejas! Manda pelo correio, e os portes ficam por tua conta! :rofl:
abc
EDIT. ja agora, como é que eu sei quem me atribuiu certa reputação? No perfil só vejo que a tenho, não quem a atribuiu..
Tens de receber uma certa reputação para poderes ver quem te dá reputação.
Tens de receber uma certa reputação para poderes ver quem te dá reputação.
Ah, ok ok, não sabia!
Obrigado
power1977
07-07-2008, 13:39
Ui.... adolecentes em dia de hoje.... Fazem erros e nao os admitem e venham chorar.. essa e boa..
Podem continuar a chorar mas eu vou fazer o meu trabalho.... Como o autor diz no proprio topico mais um post inutil --- vai ser apagado.... se quiserem fazer perguntas do primeiro ano e na area do offtop sff...
viperbruno
07-07-2008, 14:06
Vou-me meter ao barulho. A pergunta e de telemoveis mas a pesquisa do forum normalmente ajuda (devido a haver perguntas parecidas no forum)...
Agora tambem nao e offtopic, talves se devesse criar uma seccao do genero: "Onde fazer esta pergunta" ou "Posso fazer esta pergunta?" em que apenas os moderadores tinham acesso.
So que para que nao se repita esta situacao, se eu tivesse uma pergunta do tipo: 'E possivel desbloquear o n73 sem perder a garantia' onde colocar a pergunta e que passos a seguir em especial?
P.S: Tambem tenho 16 anos :bye:
power1977
07-07-2008, 14:12
Vou-me meter ao barulho. A pergunta e de telemoveis mas a pesquisa do forum normalmente ajuda (devido a haver perguntas parecidas no forum)...
Agora tambem nao e offtopic, talves se devesse criar uma seccao do genero: "Onde fazer esta pergunta" ou "Posso fazer esta pergunta?" em que apenas os moderadores tinham acesso.
So que para que nao se repita esta situacao, se eu tivesse uma pergunta do tipo: 'E possivel desbloquear o n73 sem perder a garantia' onde colocar a pergunta e que passos a seguir em especial?
P.S: Tambem tenho 16 anos :bye:
Outras questões (SÓ NOKIA), e sabes bem para nao perder a garantia tens de desbloquear legal....
viperbruno
07-07-2008, 16:15
eu sabia a resposta lol. Apenas era para as pessoas que tem perguntas desse género saberem onde podem fazer a pergunta.
Ui.... adolecentes em dia de hoje.... Fazem erros e nao os admitem e venham chorar.. essa e boa..
Podem continuar a chorar mas eu vou fazer o meu trabalho.... Como o autor diz no proprio topico mais um post inutil --- vai ser apagado.... se quiserem fazer perguntas do primeiro ano e na area do offtop sff...
Eu sabia que por ser adolescente, ia ser condenado. Alias, referi-o no primeiro post.. Enfim.. :dontgetit
Onde é que é essa área do offtop? A conversa da treta tem a descrição: "Tudo que não diga respeito às restantes secções..."
Não encontro nenhuma 'área do offtop', aqui..
abc
Desculpa lá, então e agora apagaste o tópico porquê? Porque se calhar até fizeste mal em tê-lo bloqueado, e andas-te a tentar safar?
porque não apagas também este? http://www.gsmin.com/forum/showpost.php?p=173897
Também é offtop, como lhe chamas, e também é SPAM, não?
Eu bem me parecia que isto era algo pessoal, ou assim.. Embora não me conhecas pessoalmente!
Vou encerrar de imediato este tópico.
Visto não mudar a maneira de pensar do moderador em questão, mais vale encerrar já a questão. Está-me a parecer que alguém começou os ataques, e eu, como tenho que responder perco a cabeça. Por isso, vou mesmo encerrar.
PS: power1977, como me disseste via MSN, é proíbido responder depois de um tópico estar bloqueado, portanto peço-te que dês o exemplo.
Obrigado àqueles que me apoiaram, estão correctos, e peço, àqueles que estão contra (que parece ser unicamente o moderador power1977) que tenha um pouco mais de coerência no que diz e no que faz.
Um abraço,
Miguel
vBulletin v4.0.1, Copyright ©2000-2010, Jelsoft Enterprises Ltd.