PDA

View Full Version : V980 modding

chapas
27-02-2005, 01:27
Será k neste forum so se fala em desblokear tlms?!?!? E k tal personaliza-los? :thumbup:

Crux
27-02-2005, 10:46
xi. num se faz o k se ker. faz-se o k se pode...

para esse modelo em particular num me estou a lembrar de nenhum modding :-s

Bninho
27-02-2005, 14:03
num me acredito mto.. mas o k se tem visto em modding tem sido em nokia e siemens.. num vi nd mais k isso..

chapas
27-02-2005, 18:38
num se faz mt???? Nao sei se estao a par das caracteristicas e funçoes do mesmo (v980), muitas das funçoes estao bloqueadas ( firmware Vodafone!!) mas ca vai o k tenho activo:

-Animaçao de principio e fim do WinXp
-Mudança de Skins (tenho 5)
-Audio 3D (nao sei para k serve e nao noto diferença)
-4.5MB de Memória

Crux
27-02-2005, 19:05
isso nao vem de origem?

skins e animações num e bem modding. repara no fundo isso sao opçoes k ja vem com o tlm e so tens de procurar as melhores pra por no teu tlm

em relação ao audio3d e 4.5mb isso num e de origem?

chapas
27-02-2005, 21:56
nada do k eu referi vem k o tlm nem a opçao de skin nem a de alterar animaçoes. O audio 3d tbm nao e de origem e a memoria fisica sao 2 ou 3 megas. tudo foi editado e alterado nao é só ir ao menu do tlm e alterar. Nao ia por um topico sobre alteraçoes feitas no menu do proprio tlm.

Crux
27-02-2005, 22:22
pois. atao ja sabes mais k eu nesse telemovel :o

diz la como fazes isso

Alexpandam
27-02-2005, 22:31
Será k neste forum so se fala em desblokear tlms?!?!? E k tal personaliza-los? :thumbup:
e não há fotos? imagens? :blink:

lookinside
27-02-2005, 22:40
E q tal s explicasses aki à malta como é q fizeste isso (ou como é q t fizeram), em vez de deixares a coisa assim no ar... Era mais bonito!

Alexpandam
27-02-2005, 22:42
aqui vai o primeiro´s
http://www.zapwizard.com/Mods/Cell-Phone/Index.htm
http://www.icehw.net/article.php?id=112
http://www.zapwizard.com/Mods/WifePhone/Index.htm
http://www.zapwizard.com/HTML/Main.htm?../mods/index.htm

Crux
27-02-2005, 23:02
moding em geral ja o conheço

keria saber e pra este motorola como ele fez (se)

chapas
27-02-2005, 23:28
Alguem tem motorola?
tens k editar as seems k um editor hex para desblokear as funçoes. Nao sou programador sou so um curioso k peskisa mt.

Crux
27-02-2005, 23:29
entao da links pra essas paginas k falam disso :) onde viste

chapas
27-02-2005, 23:30
nao tem nada de modding fisico pois o modelo e recente o facto de nao ter bluetooth faz com que mt gente nao pegue nele logo e mais dificil explora-lo fisicamente

chapas
27-02-2005, 23:31
www.v980.net

chapas
27-02-2005, 23:33
o v980.net e espanhol mas ha o howardforums.com k e mt mais completo(varias marcas). Se kerem um bom link ca vai http://xlr8.us/hofo/

Crux
28-02-2005, 13:03
ok. vou dar uma vista de olhos nessas paginas ;)

Bninho
28-02-2005, 13:05
num tem bluetooth mas tem o cartao de memoria e com um simples leitor de cartoes as coisas tb se colocam la :)

chapas
29-03-2005, 22:01
Bem, este ja é um tópico um pouco antigo mas...axo k vale a pena insistir. Há por ai alg uem k ja tenha feito alguma alteraçao em v980?

www.v980.net

chapas
29-03-2005, 22:04
Nao da para fazer nada com o cartao de memoria, so musica, fotos videos e jogos. MAIS NADA

Bninho
29-03-2005, 22:07
caralh0.. vou ter de pedir o v980 a ninha namorada e dps digo algo.. o girl emprestas-me o teu k eu empresto.te o meu?

Girl
29-03-2005, 22:14
Klaro k empresto, quando ele vier da reparação podes levar-lo na boa. Já tou farta da ***** do telemóvel e já!

Bninho
29-03-2005, 22:18
lolol
tao kd ele vier ficas com o meu e eu com o teu pra se ver isso.. :)

Girl
29-03-2005, 22:25
Klaro k empresto, quando ele vier da reparação podes levar-lo na boa. Já tou farta da ***** do telemóvel e já!

ok tá combinado!!!!
ká para mim com a sorte k eu vou ter vao me mandar a msg para eu o ir buscar no sábado, logo qd eu nao posso!
E depois vão me dizer para andar com o telemóvel em 2g. lol

Bninho
29-03-2005, 22:30
off topic....

skazi
01-04-2005, 12:46
Alguem sabe se dá pra sacar fora o software da (f)odafone e onde posso arranjar o firmware limpo pro telé? :| Apesar de usar 91 no telé nunca uso a porcaria do live!... :\

Inda pra mais tou atrofiar com o raio do cabo USB pq ligo-o e o XP dá o sinal de dispositivo USB ligado... e dp desliga... e dp liga... e desliga... na percebo... isto tá atrofiar cá pra mim... :|
Qual é a versão de software mais recente q há pra este tlf?
Na zona do porto onde é q o posso actualizar sem ser a tecniluz (q demoram uma semana!!!!!!!!!!!!! :eek: )!!

PS: prós q falam mal da nokia...! devem ter uma sorte do crl com os telés q compram!! :thumbdown
:clapping: Nokia 4ever!! :thumbsup:

saaboo
01-04-2005, 16:04
zona do Porto o UCPM têm uma mss4 nao sei é como é k ele trabalha!
ja agora se aplicas paches é flash atravez do winhex tens de flashar o telef again certo?
como é k flashas o bixo visto k essa coisa tras proteção das flashaes k o smartclip nao lhe pega ou pega-lhe so na primeira versão?

"PS: prós q falam mal da nokia...! devem ter uma sorte do crl com os telés q compram!!" skazi ja agora 1a dica experimenta mais marcas e dp diz se mudas-te de ideias :confused: :confused: :confused:

skazi
01-04-2005, 16:51
saaboo... já tive siemens, motorola (e tenhu again), sony, sony ericsson (o meu pai inda tem), sharp, samsung... de tds... só não posso falar mal dos sony´s (e SE) e nokias... tudo o resto dava probs! :crying:

mas o mais potente q já tive foi o Sony CMD-C1...
Q bomba d telé!! :D

Inda hoje este telé tem uma cena q mais nenhum tem (pelo menos nunca vi em outras marcas senão sony!!)... consegue enviar sms´s directamente para o visor do destinatário e em alguns casos não aparecia o remetente e se carregavas em "cancelar" de forma a tirar a msg ela desaparecia e nunca mais a vias! :eek:
muitas tardes de gozo á pala deste telé (e msgs á pala tb... pq optimus chat rulava mt!! ;) )

Por isso... Nokia & Sony 4ever!!! :thumbsup:

Bninho
02-04-2005, 14:10
ja tenho o v980.. tenho de ver agora o k da pra fazer com ele :)

chapas
02-04-2005, 19:22
Bninho eu nao venho para aki para me armar em esperto! Axo k tenho o dever de partilhar com todos os k teem um v980( com a mrd do firmware da vodafone) as alteraçoes k fiz pois axo mal a vodafone cortar montes de funçoes k o tlm tem. Nao e dificil fazer mas tem k se perder algum tempo a peskisar e o melhor forum sobre este tlm é o v980.net pois e especificamente sobre este modelo.

p.s.Nao percas tempo de volta do cartao de memoria nao da nada é só tempo perdido

chapas
02-04-2005, 19:27
SKAZI firmware limpo para o v980 nao existe pois o tlm e fabricado para a vodafone, SÓ. O k opodes tentar é o firmware do v975 k é o + parecido e 'e livre de operador. Em relaçao ao cabo o problema e k nao tens as drivers necessárias nem os programas certos.
Actualizar o software tambem nao adianta nada. De momento tou a usar um firmware alemao mas e + antigo k o portugues( mexi onde nao devia e o tlm morreu, por isso flashei-o). Se precisares de umas dicas e so dizeres.

skazi
02-04-2005, 19:32
Bninho eu nao venho para aki para me armar em esperto! Axo k tenho o dever de partilhar com todos os k teem um v980( com a mrd do firmware da vodafone) as alteraçoes k fiz pois axo mal a vodafone cortar montes de funçoes k o tlm tem. Nao e dificil fazer mas tem k se perder algum tempo a peskisar e o melhor forum sobre este tlm é o v980.net pois e especificamente sobre este modelo.

p.s.Nao percas tempo de volta do cartao de memoria nao da nada é só tempo perdido

Consegues enviar os jogos java usando o Mss? Tenho o MSS 3.5.8 e não consigo... no prog dizem pra ligar o cabo serial, mas eu só tenho o usb... :\
Acontece o telé te reiniciar mt? o meu acontece bues!!! Este telé foi adquirido em Novembro e acho q n foi actualizado até agora por isso acho q é melhor o actualizar... tb tenho os probs com a lig. ao PC... já instalei as drivers USB e mm assim ligo o cabo e ouvesse os sons do XP... e tipo... liga... desliga... liga desliga... e liga... desliga... lol... n percebo... qts cenas da motorola te aparecem no hardware manager do XP? a mim aparece o modem motorola e mais 3 dispositivos usb... mas já vi numa pag q deviam aparecer uns 6 dispositivos instalados...! :| :thumbdown ... já ando a ficar f***** com o raio do telé... se n tivesse sido pelo preço q o consegui acho q já o tinha vendido... :mad:

Ps. software pra isto tenho aqui o MSS 3.5.8, Mobile/Motorola Phone Tools ( q ne me corre em condiçoes... atrofia mt!!) P2Kman, P2KAE, Midway 2.8... já q n posso por um firmware limpo... comé q faço pra mandar os jogos?! :|

Brigado desde já pela ajuda...

chapas
03-04-2005, 01:50
vais a www.v980.net fazes o registo e depois vais a secçao de downloads e sacas o pacote das drivers (sao bue) e sacas tambem o MCK 1.2 (motocomm kit). Nesse site vais ao forum de jogos k la xplica como carregas os jogos para o tlm(passo a passo)

O mss nao presta so se fosse o 4, mas ha o MCK k consegue ler todos os ficheiros do tlm.

chapas
05-04-2005, 18:48
Bninho algum avanço?

Bninho
05-04-2005, 19:24
@ chapas
inda num fix nd.. devo começar a ver isso hj :)
dps posto kk koisa :)

saaboo
05-04-2005, 20:35
mas espera voces para parchear 1a flash como se faz no siemens têem de flashar o telef certo?
esse programa k utilizam kal é server também para fazer 1read á flash?
cump's ou isso é so 1programa tipo "nokia manager"!
cump's

chapas
05-04-2005, 22:09
Bninho se kiseres umas dicas diz. So pretendo ajudar. O v980 nao é nada de especial mas o firmware da vodafone só piora a situaçao. O meu posso-te dizer k ja nao tem nenhuma marca da vodafone a nivel grafico ( nao tem o nome de operador, ja nao tem a skin horrorosa da vodafone,resumindo nao tem nada k o identifica como sendo vodafone, nem a tecla LIVE onde tenho a opçao despertador)

p.s. se o teu gx25 é vodafone sabes a k nme refiro kuando digo menus horrorosos, todos os exclusivos vodafone teem os mesmos icones, JA CANSA

saaboo
05-04-2005, 22:59
mas espera voces para parchear 1a flash como se faz no siemens têem de flashar o telef certo?
esse programa k utilizam kal é server também para fazer 1read á flash?
cump's ou isso é so 1programa tipo "nokia manager"!
cump's

chapas responde-me a estas perguntas sff